Você já deu um presépio para o seu filho nesse Natal ou só deu coisas materiais? Já deu um presépio para o seu filho? Se você não começar a dar as coisas de Deus para Ele enquanto Ele é pequeno, Ele vai crescer como um ateu e vai se tornar um ateu. E depois, quando crescer, não vai adiantar você chorar pelo leite derramado, porque já vai ser tarde demais. Então os pais no Natal dão tudo para os filhos. Não estou dizendo que não pode dar presente, pode dar, mas o principal não dá, que é Jesus. O Natal é Jesus, né? E até Papai Noel. As pessoas ficam dando Papai Noel para as crianças e nem explicam para as crianças que Papai Noel não existe. Quem existia era São Nicolau, que era um bispo que tinha uma roupa vermelha, um hábito vermelho e que saía na noite de Natal colocando comida, frutas, brinquedos para os pobres nas janelas dos pobres, lá na Itália, onde ele viveu. E foi daí que os ateus pegaram e falaram assim Não. Ninguém vai se tornar devoto de São Nicolau. Então nós vamos inventar uma outra pessoa chamada Papai Noel para dizer que é o Papai Noel que entrega os presentes para tirar toda a tensão de São Nicolau, para que as pessoas não acreditem nos santos e não acreditem no catolicismo, que é amor, que é caridade, que é bondade, que era isso que São Nicolau fazia.
Então, criar o Papai Noel pra quê? Para distorcer, desvirtuar e deixar no esquecimento. São Nicolau? E conseguiram. E conseguiram, né? E ficam os pais e todo mundo falando de Papai Noel enfeitando a casa com Papai Noel, sendo que Papai Noel não existiu. Quem existiu era São Nicolau, que dava presentes comida para os pobres na noite de Natal. As moças também, que não podiam casar porque não tinham dote. Ele pedia esmola. Ele também se virava, trabalhava, juntava o dote para que elas pudessem se casar, né? Então ele era um santo muito bom, muito caridoso, que fazia muita caridade, sobretudo na noite de Natal, para os pobres que não tinham o que comer. E os inimigos da religião fizeram que pegaram o São Nicolau, distorceram, criando uma outra figura, o Papai Noel, para tirar a atenção de São Nicolau e ninguém ligar para São Nicolau e ninguém falar de São Nicolau e largar lançar São Nicolau no esquecimento. E foi o que aconteceu. Vocês vêem alguém falando de São Nicolau no Natal? Não só de Papai Noel. Nas lojas eles vão colocar São Nicolau. Não coloca aquele velho lá que nem existiu. Ao invés de colocar a imagem de São Nicolau, que é o verdadeiro Papai Noel? Ele Sim, né? Então o que acontece com as crianças de hoje em dia se dá tudo para elas? Papai Noel que nem existiu, ao invés de dar uma imagem de São Nicolau, né? Se dar presente, brinquedo pode dar, né? Mas o principal não se dá, que é Jesus.
E como é que você dá Jesus para uma criança no Natal? Dando no presépio, dando o Menino Jesus pra criança? A criança vai perguntar mas quem é ele? Ai você vai começar a explicar. Você vai evangelizar a criança? Ela vai perguntar Mas o que que é isso aqui? Quem são esses três homens aqui com essas caixinhas na mão? Aí você vai explicar sobre os reis magos, sobre os pastores, sobre o anjo, sobre Nossa Senhora, o sim dela, o sim de São José. E aí que você vai começar a plantar a semente no coração do seu filho. Então plante a semente enquanto é pequeno, porque se você deixar crescer como ateu, ele vai virar um ateu. E depois não adianta mais chorar pelo leite derramado. E depois só milagre muito milagroso ainda por cima, hein? Pode preparar o joelho que vai ter que passar o resto da vida rezando, de joelhos, chorando, fazendo penitência, jejum, sei lá se até cilício que nem o meu pai usa.
Vai, não vai ter que usar para converter esses filho aí eu não sei não. Aí só milagre bem milagroso, viu? Não adianta chorar depois não. Então vai pelo caminho mais fácil, né? Porque depois não vai adiantar chorar pelo leite derramado, não. Não vai adiantar chorar. E meu filho virou um ateu. Meu filho só me dá problema. Tá nas drogas, tá na violência, minha filha está na prostituição, está no adultério, está no cinema, no kebab, não sei o que lá e é violento e não gosta de mim, me maltrata, até me bate, quer me matar. Não adianta mais chorar pelo leite derramado, não adianta. Então começa agora que ainda dá para salvar. Então você já tem um presente para o seu filho. Esse ano eu não tenho filho. Quer dizer, tem filho espiritual, né? Mas se eu tivesse, o que eu ia dar pra ele Seria um presépio, né? Seria Jesus. E eu ia tentar falar pra ele de Jesus, de Nossa Senhora. Ah, mas a minha mulher não gosta. Ela vai pegar o presépio e ela vai jogar fora. Não sei o que tem, nem interessa. Faça a sua parte. Ah, mas o meu marido não aceita. Não sei o que ela não gosta, eu não sei o que ela tenta. Faz sua parte.