A fortaleza de Maria aos pés da cruz. Nossa Senhora foi mais forte que todos os apóstolos que todos os discípulos. E até mais forte do que os homens mais santos, mais sábios do tempo dela. O anjo anuncia a ela que ela vai ser mãe do Redentor, do Salvador, que seu reino não terá fim. Maria não vê esse reino. Nossa Senhora não vê esse reino. Ela não viu esse reino. Mas ela acreditou na palavra do anjo. Zacarias recebeu. Sendo sacerdote, recebeu a mensagem que seria pai do precursor do Salvador e duvida. Por isso é castigado e fica mudo. Zacarias duvida. Maria tem fé. Depois, ao longo de toda a vida de Jesus, os fariseus, os sacerdotes do templo que a vida toda estudaram, rezaram, se prepararam para receber o Messias. Não conseguem acreditar Nele quando Ele vem. Nossa Senhora acredita. E ali, no alto do Calvário, os apóstolos fugiram quando viram os poderes milagrosos de Jesus desaparecidos. Os apóstolos fugiram. Pedro o negou. Judas se enforcou. João e as mulheres estavam ali, chorando aos pés da cruz, mas mal se aguentando. Mas por causa da fortaleza de Nossa Senhora e até uma compaixão de Nossa Senhora que estava ali. Não quer dizer que não amassem a Jesus, mas estavam ali, mas não acreditavam. Nossa Senhora falou para mim que São João e as Marias não acreditavam que Jesus ia ressuscitar. Ela era a única que continuava acreditando que dali a três dias Ele iria voltar. Ele iria ressuscitar. É por isso que antigamente, hoje não mais. Mas antigamente, na Semana Santa, quando tinha a cerimônia das trevas na igreja, apagava toda a luz e ficava só uma vela acesa.
Essa vela era o símbolo de Nossa Senhora, a única que permaneceu com a sua fé firme, vendo o filho morrer, mas acreditando que ele iria ressuscitar. Então não seja como Pilatos, um covarde que entrega o justo à morte, que entrega a verdade para ser pisoteada, para ser aniquilada, destruída, crucificada o bem. Ser pisado pelo mal. Seja como Nossa Senhora. Tenha a coragem, a fé de Nossa Senhora. Muita gente pensa que Nossa Senhora era uma mulherzinha assim, delicada, frágil. Ela era delicada, amorosa como mãe. Mas Maria de toda a Bíblia, se você for olhar toda ela, Nossa Senhora foi a pessoa mais forte da Bíblia. Foi aquela que viu aquele que era seu filho Deus, chorando de frio nas palhas de Belém e acreditou porque Ele era o Criador de tudo. Viu ele perseguido por Herodes e acreditou que ele era o Rei dos reis. Viu ele crescendo como um homem assim, visivelmente comum. E acreditava que ali estava o Deus infinito, que não tinha começo, nem meio, nem fim. Ela viu ele perseguido pelos judeus, pelos sacerdotes e acreditou que ele era o Senhor que a tudo governava. E por fim, viu ele morrendo na frente dela na cruz, e acreditou que ele iria ressuscitar no terceiro dia, e que Ele era o Deus eterno, o Deus imutável, o Deus Onipotente. Então, de toda a Bíblia, a pessoa mais forte que existiu ali, de cabo a rabo. Nossa Senhora. Então seja como ela.
O filho que ama a mãe é todo filho. Todo bom filho deseja ser como quem? Como seu pai? Como sua mãe. Por isso que eu quero ser como ele. Quando eu crescer. Quero ser como ele viu. E todo bom filho quer ser como sua mãe. Então olha para Maria, olha para a estrela, olha para Maria, imita Maria. Seja como Maria. Quando a gente olha para nós fora das dores, a gente pode ter a impressão que ela era aquela mulher frágil, que estava ali chorando, acabrunhada. Estava acabrunhada, assim. Mas vocês vejam. Se vocês repararem bem, todas as imagens de Nossa Senhora das Dores, com exceção da Pietá, que é Nossa Senhora recebendo o filho morto nos braços da cruz, mas todas as imagens de Nossa Senhora das Dores, todas elas, Nossa Senhora está como em pé, em pé, em pé. E suas mãos, ou estão em posição de oração, ou estão em posição como a de alguém que está acabrunhado pela dor. Mas alguém que nos diz Eis aqui a escrava do Senhor, alguém que está ali, firme na vontade do Senhor. Se a vontade do Senhor é que ela esteja na cruz com seu Filho, ali, ela está destroçada pela dor, mas está de pé. Então olha para Maria, olha para a estrela, imita Maria e seja como sua mãe. Seja forte, seja corajoso, Não seja como Pilatos covarde, Não seja como os apóstolos que fugiram, seja como ela é. Então, verdadeiramente, na sua vida, Satanás será vencido. E na vida dos outros também ele será vencido.