Pesquisar este blog

Santa Ágatha De Catânia Patrona Deste Site




Origem

Águeda nasceu em Catânia, Itália. Era filha de nobres e teve uma educação esmerada, principalmente na fé cristã. Foi evangelizada ainda criança e isso determinou todo o seu futuro. A menina experimentou o amor de Deus e não mais trocou este amor por nada neste mundo.

Vida com Deus

Era de família muito rica e sempre foi muito bonita. Mas ainda jovem, consagrou a sua vida a Cristo, sempre ajudando os mais pobres e procurando uma vida de constante oração. Ela sentia em seu coração o forte desejo de uma consagração total e cada vez mais profunda, para dedicar sua vida à missão de anunciar a Boa Nova de Cristo a todos e ajudar os mais necessitados. Este era o grande desejo de seu coração. Nisso estava a sua felicidade.

Pedido de casamento

Porém, Quinciano, que era um nobre rico, poderoso e Cônsul da Itália, apaixonou-se por Águeda. Ficou encantado pela beleza e nobreza da jovem e queria de todas as formas casar-se com ela. Águeda, porém, já havia entregue seu coração para Deus e recusava-se terminantemente a se casar. Na sociedade em que ela viveu, isso era estranho, pois as mulheres eram obrigadas a aceitarem pedidos de casamentos como este. Por isso, não se conformando com a recusa, Quinciano buscou ajuda até com uma feiticeira, para ver se conseguia mudar o coração de Águeda. Nada disso, porém, deu resultado. Foi quando o Cônsul descobriu que Águeda era cristã e havia feito uma consagração a Jesus Cristo.

Revolta e castigos do pretendente

Revoltado com esta situação, o Cônsul enlouqueceu e mandou prender Santa Águeda na Sicília, sob a acusação de prática de bruxaria e participação de seitas proibidas. O Imperador na época era Trajanus Décius, um grande perseguidor dos cristãos, que deu retaguarda a Quinciano. Este, em seguida, impôs a Santa Águeda grandes torturas.

Submeteu-a a vários interrogatórios cheios de muito sofrimento. Ele exigia que ela renegasse sua fé, mas ela não cedia. Então, ela foi colocada em um calabouço, mas dizia sempre que sua salvação era Jesus Cristo.

Torturas

Não renegando sua fé, e não aceitando se casar com o Cônsul, Águeda foi submetida a torturas com ferro e fogo. Foi esticada na roda, açoitada, marcada com ferros em brasa. Furioso, Quinciano mandou arrancar os seios de Santa Águeda. Depois, jogaram-na no calabouço sem curativos. Lá, porém, ela teve uma visão de São Pedro com um Anjo que a curou com óleos. Quinciano ficou furioso ao ver que ela estava curada. Então, mandou amarrá-la e que fosse arrastada sobre carvão em brasa e vidros. Santa Águeda rezava dizendo: "Meu Senhor Jesus Cristo, Vós sois o meu coração e a minha mente. Leve-me e faça-me sua." Santa Águeda pedia sua morte a Deus, para aliviar seus sofrimentos.

Morte

No meio das torturas de Santa Águeda, houve um grande tremor de terra por causa do vulcão Etna. Assim, Santa Águeda morreu de joelhos, em oração, soterrada pelo terremoto. Era o dia 5 de fevereiro do ano 251.

Morte do perseguidor

O imperador Trajanus Décius deu retaguarda a Quinciano em suas torturas contra Santa Águeda. Por isso ele fez todas aquelas barbaridades. Porém, pouco tempo depois da morte da santa, o cavalo de Quinciano derrubou-o dentro de um rio e ele morreu afogado.

Milagre do vulcão

No aniversário de morte de Santa Águeda, o vulcão Etna iniciou uma grande erupção. Os moradores pegaram o véu da Santa, que era guardado como relíquia pelos cristãos de Catânia e subiram no monte em oração, pedindo que o vulcão, que aliviara os sofrimentos de Santa Águeda adiantando sua morte, aliviasse os sofrimentos do povo local parando sua atividade. Foi, então, que a lava simplesmente parou e cessou a erupção.

A tumba de Santa Águeda está na Catania e seu véu esta exposto na catedral de Florença.

Ela é invocada contra erupções e terremotos.

São Gregório consagrou a igreja dos góticos em seu nome.

Ela é mostrada com uma palma na mão e os dois seios em uma bandeja.

 

Abaixo Se Encontra Uma Pequena Amostra Trecho Do Filme Sede Santos 03 Vida De Santa Águeda De Catânia, Você Pode Adquirir o Filme Completo Juntamente Com Os Cds e Dvds De Oração Santa Ágatha De Catânia Na Loja Pelo Link https://www.lojamarieltroni.com.br/

 


 

Marca Dos Santos Pés De Santa Agatha Na Rocha

 

  

 



 08.02.2020 | "A santidade é o Apogeu do Amor!"

Mensagem de Santa Águeda de Catânia

 

“Amados irmãos meus, Eu, Águeda de Catânia, venho hoje coma Nossa Rainha Santíssima para dizer a todos vocês: Amem o Amor, o Amor que os amou primeiro!

Amem o Amor que os amou primeiro, dando a Jesus o coração de vocês. Sim, a santidade é o amor!

Amem a Jesus e serão santos como Ele é Santo!

Amem a Jesus, amem o Amor e, então, a santidade será a lâmpada, a luz que ilumina os seus corações.

Amem a Jesus que é o Amor, que é o Amor que os amou primeiro e, então, a santidade se irradiará de vocês iluminando a Terra inteira com a luz da graça, com a luz do amor, com a luz da glória do Senhor.

Amem o Amor que os amou primeiro e deem a Ele finalmente o ‘sim’ dos seus corações.

Pela estrada da santidade, ou seja, do amor, a Nossa Rainha Santíssima e Eu viemos aqui para conduzi-los. Tomem a minha mão, deixem-se guiar por mim, pois desta estrada eu conheço todos, todos os passos, pois eu a percorri antes que vós, antes que vocês.

Deem-me as suas mãos e eu os guiarei!

Vivendo na santidade, ou seja, no amor, vocês em pouco tempo crescerão e se tornarão gigantes no amor verdadeiro como eu. Abram os seus corações para o amor e deixem o amor entrar neles e transformar verdadeiramente vocês nas lâmpadas de santidade que o mundo agora precisa.

Rezem, rezem e rezem! Porque somente pela oração vocês podem possuir o amor e assim chegar à plenitude da santidade.

Sem oração não jejum; sem jejum não conversão; sem conversão não amor e sem amor não salvação.

Por isso, rezem, rezem, rezem até que a chama do amor divino se acenda nos seus corações e vocês verdadeiramente voem no Céu do verdadeiro amor.

Pela estrada da fortaleza eu venho guiar vocês. Por isso, rezem pelo aumento da de vocês. Rezem o meu terço, pelo menos todos os sábados, pedindo o aumento da fortaleza e da fé.

A todos aqueles que o rezarem assim e nos dias 5 de cada mês, darei a eles não o aumento da fé, como também, 14 graças especiais.

Rezem, rezem com o coração, porque somente a oração com o coração pode fazer com que vocês sintam, possuam o amor e assim possuam a verdadeira santidade.

Eu, Águeda, amo a todos vocês não os deixo nunca, nunca os abandono! Jamais, jamais compactuem com as trevas deste mundo, mas antes, façam como eu: libertem-se pela abertura do entendimento de vocês a toda sabedoria, a toda luz e a toda graça que o Senhor aqui nestas grandiosas Aparições a todos vocês.

Verdadeiramente, aqui, o Senhor deu e preparou o melhor para vocês, abram os corações para acolherem toda esta riqueza e deixem com que esta riqueza transborde de seus corações, para juntos vencermos tanta pobreza espiritual que existe no mundo, tanta miséria espiritual!

A todos eu abençoo com amor, especialmente a você, meu amadíssimo irmão Marcos. Muito obrigada, muito obrigada pelo filme da minha vida que você fez para mim tantos anos atrás.

Com aquele filme você tirou espadas de dor do meu coração também, porque eu sofro por não ser conhecida e porque eu não sou conhecida Jesus não é conhecido nem amado, e ao me tornar conhecida você também tornou o esposo da minha alma mais conhecido e amado por todos que me conheceram. Sim, quantos aqui, especialmente jovens, decidiram-se a seguir-me pela estrada do verdadeiro amor ao Senhor e à Mãe de Deus.

Por isso, hoje, pelos méritos daquele filme belíssimo que você fez da minha vida, você tem direito a 97 graças.

E para o seu Pai Carlos Tadeu, o seu preferido, o preferido da Senhora, Nossa Rainha e o meu preferido também, dou hoje 874.103 bênçãos especiais que ele receberá ao longo de 5 anos, especialmente na minha festa, em 5 de fevereiro, e nos dias 5 de cada mês.

Assim, enriqueço e favoreço aquele que é o seu preferido e o meu preferido e por quem você hoje pediu durante todo o dia.

Alegre seu coração e continue, continue servindo a Mãe de Deus e fazendo obras grandiosas de amor, pois por elas será abençoada toda a Terra, toda a humanidade e especialmente a tua terra, nossa amada terra de Santa cruz!

Te abençoo também e te dou 48 bênçãos especiais pelo Terço que você em minha honra. E para o seu Pai dou por causa dos méritos deste Terço gravado: 322.101 bênçãos especiais.

E sobre todos aqui presentes, derramo agora 5 bênçãos especiais que o Senhor Me concedeu no dia da minha Festa e que agora derramo sobre todos vocês de Catânia, de Siracusa e de Jacareí.”

Mensagem De Santa Ágatha Nas Aparições De Jacareí-Sp