Pesquisar este blog

Vulto de nossa senhora abraçando o vidente Marcos Tadeu na procissão do dia 11/09/2016

FOTO 01

 

análise feita pela senhora rafaella bompianni, formada em fotografia e com mais de 30 anos de experiência no ramo fotográfico

foto 1: foto original. foto tirada do vidente marcos tadeu na hora da procissão. o vulto branco que se vê na foto não havia sido visto a olho nu, mas somente após que esta foto havia sido tirada.

 

FOTO 02

 

foto 2: foram eliminadas as altas luzes ( ou luzes mais iluminadas). assim é possível notar o volume do vulto branco que está sobre o vidente marcos tadeu.

foto 3: eliminação das altas luzes e adição da cor amarela para comprovar o volume do vulto: se trata da silhueta de uma pessoa vista em três dimensões.

 

FOTO 03
 

foto 4: análise da radiação infravermelha: são ondas de luz de temperaturas muito altas que não podem ser vistas a olho nu. aqui no caso, o vulto aparece muito iluminado, assim como o calor do fogo da vela que se vê à direita do vidente marcos. conclui-se que este vulto possui uma temperatura muito alta pois neste estudo, as temperaturas mais baixas, mesmo se quentes, não foram captadas. como por exemplo a temperatura do corpo do vidente marcos.

 

FOTO 04

 

foto 5: foto original. para melhor compreender o que é uma luz sobrenatural de alta temperatura, como foi captada na foto acima, fez-se um estudo de comparação com uma outra foto de uma procissão do santuário de jacareí com velas acesas, porém sem sinal sobrenatural.

 

FOTO 05

 o resultado pode ser observado na foto 6:

 

FOTO 06

 

foto 6: análise da radiação infravermelha: no momento que esta foto foi tirada, não observou-se nenhum sinal sobrenatural. fez-se mesmo assim, uma análise da radiação infravermelha, para poder observar as luzes de altas temperaturas. o resultado é que somente as velas acesas puderam ser captadas, pois ali existe uma chama acesa, emitindo muito calor. sendo portanto, única fonte de calor desta foto.