Pesquisar este blog

Pela Árvore Que Se Conhece o Fruto


 

Ação emocionante no filme Duas Coroas. Se até chora quando você vê essa decisão que os pais tiveram e foi a mãe de Maximiliano que falou para ele, para o irmão que não, não deveriam sair do convento. Não que ela não queria que ela saísse, não que que eles saíssem, não que era pra eles continuarem ali. É por causa da mãe. São Maximiliano continuou. Se não fosse ela, será que hoje ele seria o grande santo que ele é? Duvido muito. Então a mãe foi causa da santidade do filho. Então tudo isso que eu falei foi pra chegar nesse ponto. Mãe e pai. Você tem o poder na sua mão de transformar o seu filho num anjo, num santo ou num demônio. Você que sabe. O que você quer que eles sejam. Porque os filhos são como um livro. Cujas páginas estão em branco. E ali você que é pai, que é mãe, vai escrever no espírito deles o que você quiser. Se você só escrever coisas mundanas ali. Quando eles crescerem, é só isso que eles vão procurar e querer. Agora, se ali você escrever Fé, amor a Deus, amor a Nossa Senhora, oração, desejo da santidade, é isso que eles vão querer quando eles crescerem. Então guarda bem isso dentro do seu coração. Seus filhos são um livro ou um caderno em branco que Deus deu a você e ali você vai escrever no espírito deles o que você quer. O que você quiser. E depois eles vão se tornar aquilo que você escreveu a ler.

 

Então tome bastante cuidado com o que você está escrevendo no no espírito, na alma deles. Se você estiver escrevendo só coisas mundanas. Eles vão se tornar pagãos ateus quando eles crescerem sem nenhum amor a Deus, nem ao próximo também. Agora, se você escrever ali amor a Deus, fé, amor a Nossa Senhora, amor ao próximo, temor de Deus, piedade. Você vai colher deles no futuro. Santidade. E a alegria. E como eu sempre digo, você é livre para plantar na sua vida e até no coração dos seus filhos. Você é livre para plantar o que você quiser. Mas depois será obrigado a colher o que plantou. Então pare e pense Ah, mas eu não plantei nada de mal no coração dos meus filhos, mas mesmo assim eles cresceram. E eles só me dão desgosto porque eles são mundanos. Mas espera aí. Você pode não ter plantado mal, mas eu pergunto Você plantou bem? Ou você deixa os seus filhos crescerem assim, livre e solto, fazendo o que eles quiserem e assistindo maus programas, más companias, más leituras, acompanhando maus exemplos pela rua? O que você fez? Você pode não ter plantado o mal no coração deles, mas você plantou bem. Você cultivou aquela terra ali virgem, que era o espírito deles. No livro do espírito deles, você escreveu. As coisas boas, a fé, enfim, os mandamentos de Deus se escreveu ali. Porque se você não fez nada, também a culpa é sua. Você pecou por omissão.

 

 Ah, eu não sabia. Eu também não era convertido. Ninguém nunca me ensinou. Tudo bem, então Deus vai cobrar de quem devia ter te ensinado e não ensinou. Clama então a misericórdia de Deus. Reza, chora muito. Faz como Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, consagra sua vida só a rezar e a chorar pelos seus filhos até a hora da sua morte. Porque só você pode salvar a alma deles. Porque, olha, o mundo não vai se preocupar em salvar a alma deles, não. Só você. E tem outra coisa. Você tem paciência para perdoar os erros do seu filho? Nã é ensiná lo. O mundo não vai ter tolerância com ele não, viu? Então reze muito pelo seu filho, porque se você não se preocupar e não se dedicar a rezar pela salvação dele, o mundo é que não vai se preocupar, porque o mundo não está nem aí com ele. Então dedique a sua vida a rezar muito por ele. Só você pode salvá lo, salvar seus filhos, Então salve os com as suas orações e acredite, como Nossa Senhora falou em Le Reine. Com a oração, Deus pode mudar o grande castigo em misericórdia. Deus pode mudar tudo o que na nossa vida está mal e pode mudar também, e pode tirar disso uma vitória. Então reze pelos seus filhos, porque você tem o poder de salvá los nas suas mãos. E esse poder se chama. O Rosário. Que Nossa Senhora, em Livrem, pediu tanto para que nós rezássemos.